terça-feira, 29 de maio de 2012

Ai que Badalo, Ai que Loucura, Ai que ILUSÃO.




Bem, estava eu pensando em seguir minha pauta para discussões aqui no blog, mas no meio do caminho fui surpreendido com a notícia de que hoje estreia “A Fazenda 5” na Record, e por que não falar de Reality Shows.

Temos os mais diversos tipos na TV brasileira que vem “plagiando” os formatos Americanos e Europeus de fazer entretenimento, nestes podemos ver alguns relacionados à música, vida rural, vida na selva, troca de experiências e até mesmo exibicionismo dos milionários.

Pois bem, muitos odeiam, muitos amam e na realidade o que acontece? Todos têm críticas de algum reality show que está sendo transmitido, estas a favor ou contra ao formato do programa. O que muito se ouve dizer é: EU ODEIO REALITY SHOW E ISSO NÃO AGREGA NADA PARA SOCIEDADE.

Legal!!! Eu também acho que não agrega em nada a cultura da sociedade, mas não é isso que as emissoras estão interessadas em fazer MESMO, elas apenas querem trazer o que as pessoas mais gostam de fazer, espiar, falar e especular da vida alheia das pessoas, e não vá me falar que vocês não fazem isso ás vezes ou sempre. Diante de tudo que é explorado vem outro objetivo desses programas, oferecer dinheiro para que as pessoas se submetam a fazer de tudo para conquistar o prêmio, como por exemplo, se vestir de"frango ensacado" (como aconteceu no BBB11) e nós telespectadores opinar sobre tudo isso.

Como na entrevista no programa no programa “Roberto Justus +” (ontem 28/05) onde Joana Machado (vencedora de A Fazenda 4) e a milionária Val Marchiori (Mulheres Ricas) entraram em atrito diante de opiniões diferentes sobres o reality que participaram.

- Joana especula que às vezes eu achava um pouco exagerado, sabe? Um pouco fora da realidade…muita futilidade!"

- Val rebate que Ah… eu acho que grotesco é ficar lá, mostrando a bunda na ‘fazenda’!"

Eis que fica a dica, se nem os próprios participantes de reality shows não gostam de alguns programas do gênero, não somos nós, meros mortais que vamos gostar de todos, apenas acho que são programas de lazer, para se assistir, rir e logo após trocar de canal e procurar algo melhor. E realmente não acho que seja um tipo de programa televisivo baseado na vida real. Por trás existem muitos produtores e redatores que dão vida aos personagens que nos fazem acreditar que são pessoas com as atitudes do dia a dia.

Eu sou suspeito a falar desse assunto, pois gosto de alguns programas como The Voice, The Simple Life, BBB e até mesmo Mulheres Ricas, mas são apenas em momentos de lazer, para me distrair e sair um pouco da minha realidade.

E quem sabe um dia, eu possa estar em um desses programas “baseados na vida real”.

Obrigadooooo....

2 comentários: