terça-feira, 13 de agosto de 2013

Dá a chupeta pro bebê não chorar!


'Mamãe eu quero, mamãe eu quero,
Mamãe eu quero mamar!
Dá a chupeta! Dá a chupeta! Dá a chupeta
Dá a chupeta pro bebê não chorar!'


Quem não conhece essa marchinha de carnaval não sabe o que é festa, algumas pessoas levam para o sentido oposto, como uma amiga, quando a encontrei em uma balada no carnaval, bêbada, e 'no ponto' para outra brincadeira com o ficante dela, mas bem isso não é o assunto. 


Lendo algumas notícias, me deparei com a manchete 'Chupeta pode prejudicar a respiração, a fala e os dentes da criança', mas isso nunca foi segredo para ninguém, foi? Todos sabemos que o uso desse objeto é no futuro um caos para os pais que gastam fortunas com tratamento odontológico, mas a matéria não para só nos dentes. 

Nos estudos clínicos dizem que o uso é feito para tranquilizar a criança, que utiliza a técnica de sugar e isso os deixam mais calmos, passando mais segurança e deixando a criança mais calma.

Em controversa, o uso da chupeta, utilizada após o tempo recomendado (após um ano) traz problemas nos ossos, musculatura da face, prejudicando a fala, mastigação e respiração, ainda relacionam o vício do cigarro e droga com uso prolongado da chupeta. 

Em minha opinião...


O que acontece é que muitas mães despreparadas não sabem o que fazer quando a criança chora e não sabe falar e muito menos fazer a linguagem de sinais, por isso 'socam' a chupeta na boca do bebê para que acalmem e o deixem mais tranquilos.

O tempo é curto e paciência é pouca, com isso acho que a medicina hoje oferece um maior suporte aos pais em todas as questões, e a utilização do objeto pode ser substituído com outras, carinho e amor são os primeiros itens dessa lista. 

Será que dar chupeta pro bebê não chorar, pode amenizar os problemas hoje e trazer a dor de cabeça de amanhã?


Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário