quinta-feira, 31 de maio de 2012

Perdidos na Selva da Academia




Eu, como uma pessoa muito esforçada estou malhando há um mês para ver se consigo um corpo definido, não que o meu não seja (piada interna), mas sempre queremos mais.

Essa não é a primeira academia que frequento, e como nas outras sempre vemos vários estereótipos que nelas passam. Com esse intuito resolvi falar realmente o necessário e algumas coisas mais.

Quem vai à academia e não tem com quem fofocar, não sabe o que está perdendo, façam amizades, cutuque a pessoa do lado, jogue aquela famosa frase para puxar assunto “- Acho que vai chover hoje”, mesmo que o sol ou a lua estejam “estralados” lá fora. Você verá como seus exercícios vão render. Não falam que beijar emagrece, imaginem então ficar de 01 a 02 horas conversando e malhando, queima de calorias em dobro Brasil.

Mas vamos listar alguns tipos na lista, e se concordarem comigo ergam os braços \0/.

A Barbie: Ás vezes chega àquelas garotas perfeitas, intocáveis na academia, que no plano de fundo deveriam tocar á música da Kelly Key “Eu sou a Barbie Girl”, gente ela mais mexe no cabelo “louro” do que ergue peso, mas também para que erguer peso, se vai com milhares de pulseiras no braço né. Sem contar o desfile na frente do ventilador para os cabelos ficarem que nem da Beyoncé nos shows, vaga-me deus.

Sou Foda: Aquele cara todo musculoso, que chega com seu NIKE (que usa pra ir à balada, trabalhar e ir na academia), sua regata branca e sua bermuda de surfista, achando que tá abalando as estruturas do evento, tomam milhares de suplementos e transpiram a odor de cavalo. Este tipo malha mais os olhos do que o corpo de tanto “secarem” as bundas das mulheres que estão à volta, e ainda por cima ficam se olhando no espelho com cara de pega eu se auto desejando, use AXE pelo menos “fodão”.

A Shakira: O que tenho para falar das “Shakiras” que aparecem no recinto? Lá vêm elas, altas ou baixas, morenas ou brancas, com o cabelo “samambaia” todo produzido na Taís Araujo. Amigas aprendam a levar laços ou elásticos, ou qualquer coisa que prenda a juba. Não aguento mais ver vocês malharem e não saber onde é o rosto e onde é a nuca, não precisam fazer a Samara de “O Chamado” com cabelo enrolado, ainda você pode se machucar correndo na esteira ou cair da cama elástica no Jump, por não enxergar onde está pisando.

O Aspirante: É aquele cara esforçado, que está na luta todos os dias, meses e anos, que não falta um dia sequer, toma milhares de suplementos, ergue quilos e quilos e quando você olha na canela do cidadão, coitado, olha o sabiá, a pessoa só tem ombro e o que acontece? Fica com o corpo em formato de um sorvete de casquinha, fininho em baixo e redondo encima.

A Micareta: Neste ponto nem preciso falar né, são pessoas que reutilizam os abadás guardados na gaveta, dos mais diferentes tipos, lugares e shows, e para fazerem os exercícios físicos. O cúmulo da pobreza, o cúmulo do sem noção ou quero mostrar que fui?

Gordinho Esforçado: Isso é normal ver, os gordinhos esforçados, que estão ali, transpirando em todos aparelhos que você vai revezar com eles, estão ali fazendo o suor escorrer, mas detalhe, pensando naquele X-Hidráulico que ele vai comer quando sair dali, na praça do seu bairro. Muitas vezes não importa emagrecer e sim queimar para repor depois.

Tiozão/Tiazona: Uma Frase apenas: “Não faça o esforço que seu corpo não aguenta, isso pode levar você a um ambulatório em 2 minutos.”

Personal Trainner: O que posso falar desses fiéis escudeiros que nunca desistem de mim, somente uma palavra “GUERREIROS”, pois têm de aguentar todos estes tipos de estereótipos sem poder escolher com quem vai trabalhar, vocês vão para o CÉU.

Agora até eu me pergunto, em quais desses estereótipos eu me enquadro, e revelo sou MICARETA e GORDINHO ESFORÇADO, mas tenho minha defesa.

1.    Alguns abadás que vou, tenho certeza que custam mais caros que os “nikes” que muitos vestem no pé.
2.    Não deixo aparelhos suados, levo sempre uma toalha, é o mínimo.

*** Mas mesmo depois que tudo que escrevi, tenho uma advertência: Vá para academia por saúde, físico ou beleza e não se importe para o que as pessoas pensam, falam e acham de você, pois não está ali para agradar ninguém, apenas que seja uma paquera. #ficaadica

E quem frequenta academia ou não, tem algo mais a acrescentar???

Lembrando que este post é em homenagem aos guerreiros: as Ana’s, Raphael e Adriano que nunca desistiram de mim.


Pegada 01, 02, 03 - FLIP - Obrigado...






2 comentários:

  1. Alessan...amei o post!!!

    Essa coisa das Shakiras não enxergarem onde estão andando é simplesmente genial...

    É engraçado, pq assim como eu (que tbm sou uma gordinha esforçada) vc tbm enxerga tudo isso dentro das academias, pq já passamos por várias...kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E rumo ao projeto verão 2013 - porque o desse ano já era, rs

      Excluir