terça-feira, 15 de janeiro de 2013

A Falta do 'EnCanto' da Sereia

'Sim, Sereia era o seu nome verdadeiro, ela foi batizada como Sereia Maria de Oliveira, uma promessa de sua mãe para Iemanjá, que lhe apareceu em um sonho dizendo que a menina que esperava teria cabelos de ouro e olhos de mel, seria bonita, rica e famosa, e se chamaria Sereia. Quando a menina nasceu, ela consultou sua mãe-de-santo, que jogou os búzios várias vezes e confirmou que Sereia conquistaria a fama e a fortuna, mas não seria feliz por muito tempo.' - Trecho do livro de Nelson Motta

Sereia = Metade mulher, metade peixe,ser mitológico é conhecido por cantar com uma voz doce e bela, fazia com que os marinheiros fossem em busca da voz encantadora e quando chegavam viam uma beleza única, mas  não completavam sua jornada devido sempre morrerem após ver esse ser mitológico.

Na micro-série da globo não foi diferente da realidade e da lenda da Sereia, a obra que foi baseada no livro de Nelson Motta " O Canto da Sereia - Um Noir Baiano", mostrou um mundo de sexo, sensualidade e morte.

Uma cantora denominada a rainha do axé, no auge de sua carreira, linda, bissexual, rodeada de amigos, de interesses e amada por uma multidão. Podemos dizer que sereia tem várias semelhanças com algumas cantoras nacionais, tais como, Daniela Maercury, Ivete Sangalo e Claudia Leitte, por ter uma legião de fãs, terem os maiores sucessos no Axé Music, arrastarem a 'massa' atrás de um trio . Na história é mostrado o que o baiano sabe fazer de melhor, um CARNAVAL, quem é amante dessa festa (assim como eu) e que ama a Bahia (Novamente Eu) não conseguiu desgrudar os olhos da Tv. Foram 04 capítulos de emoção, suspense e uma história intrigante. No contexto a Sereia (Isis Valverde) segue os primórdios da mitologia, é bonita, sensual, encanta os homens ( e mulheres) e tudo isso termina em morte. Morte essa que a imortaliza e sempre será lembrada por seus encantos.

Uma vaidade que leva a sua própria morte, por meio de um 'fã' apaixonado pela estrela, que por sinal se chama 'Só Love' (Só Amor) e que apenas faz tudo que ela pede. Um roteiro original e cativante..

Na Televisão deveriam ter mais obras como essa, o que mostra realmente a cultura de um país 'abençoado por Deus'.

A globo me deixou um gostinho de quero mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário