sábado, 12 de janeiro de 2013

A fantástica fábrica de cuidar da vida Alheia - Reality Shows

     Essa segunda semana de Janeiro está sendo marcada não apenas pelo inicio do ano para todas as pessoas que estavam em recesso das festas de fim de ano, mas também na televisão brasileira que estava de férias das centenas de reality shows que estariam para começar.
Eu lembro que o primeiro post nesse blog foi sobre reality show. Sim, sou telespectador nato desse formato de programa e por isso tenho assunto a discutir sobre ‘a tal’ polêmica que isso gera nas redes sociais e meios de comunicação.
     Muitos amam e muitos odeiam, mas é impossível dizer que nos próximos meses Mulheres Ricas e BBB13 serão os assuntos mais discutidos nas redes sociais, sites de fofocas, programas de TV, revistas e até mesmo as revistas Masculinas, que contará com as eliminadas ‘gostosonas’ do BBB13.
Narcisa e Val no famoso 'badalo' da primeira edição
     A semana começou com elas, glamourosas? Ricas? Cheirosas? (Talvez), Na Mídia? (Com Certeza) – Elas são as Mulheres Ricas da Tv Brasileira, com o mesmo formato, mas com integrantes novas o reality show da Band começou a maratona de realitys em 2013, em minha opinião o primeiro episódio não foi assim tão RICO e tão legal quanto o da primeira edição, seria pela escalação do elenco? Podemos sim dizer que as participantes da primeira edição e também protagonistas, Narcisa e Val Marchiori (que foi chamada para ajudar a apimentar o programa) vão ajudar muito os próximos capítulos já que Narcisa é ‘the face of Rio’ e a Val ‘Hello, nem quando eu era pobrinha’ são as mais polêmicas uma sendo a miss simpatia e a outra a sinceridade em pessoa. Pelo que percebi as outras parecem fazer a linha sou boazinha e tentarem copiar as ambas protagonistas da edição passada.
     Agora o líder absoluto de audiência no formato reality show, começou na terça-feira, esse o BBB13 da rede globo, vem todo inicio do ano, arrecada milhões para a emissora, lança em média 15 aspirantes a artistas, faz 01 milionário, causar polêmica nas redes sociais, e o melhor, nos deixa cuidar da vida alheia das pessoas sem estarmos sendo falsos e mau-caráters, me digam que isso não é maravilhoso. O programa volta a sua décima terceira edição sem grandes novidades, nela ex-participantes (06), novatos (10), com casa de vidro, prova de resistência para conseguirem imunidade e prêmios. Lógico que o programa vai nos reservar surpresas, mas quais serão essas surpresas? Serão boas? Será que essa é a última edição? O que posso dizer é que o PPV (pay per view) nos ajuda a entrar muito mais nesse universo vendo o que realmente é o confinamento sem edição e realmente como eles se portam em um contexto completo, por isso não fico sem. Mas uma reclamação tenho a fazer, acho que a Inês Brasil devia ter entrado na casa, ela era a cara do Brasil, pelo menos era o que mostrava em seu vídeo de inscrição e no próprio nome artístico, mas quem sabe não vemos ela ‘gozando de felicidade’ em alguma participação especial no programa.
     O que nos resta a fazer nos próximos dias não é espiar como denomina Pedro Bial, mas sim Olhar, Investigar, Especular e Cuidar da vida alheia dessas personalidades da mídia.

            Aiii que badalo, Aiiii que Loucura – Me chama que eu Vou!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário