sábado, 2 de março de 2013

Compre o que eu mostro, mas não compre o que eu uso!

Linda, Magra e Rica, começou sua carreira como modelo, mãe do herdeiro de um maiores Rockstars do Mundo, hoje apresentadora de televisão e podemos dizer que até bem-humorada, Luciana Gimezes levantou uma questão interessante: 

As celebridades utilizam o que divulgam?

Em entrevista a Michel Blanco  no talk show 02 Chopes com, Luciana afirma que não tomas seu próprio Shake para emagrecer. Como assim Brasil?

Hoje a publicidade é sem dúvidas a maior fonte de renda dos artistas, não só no  Brasil mas no mundo, todo produto que se vê anunciado nos mais diversos veículos de comunicação nós vemos uma carinha conhecida, alguém que está nos holofotes. Associar o rosto de uma personalidade a uma marca hoje é cada vez mais frequente e gera milhares, quando não milhões nas c/c de todos os envolvidos. 

Posso dizer que não aguento mais ver vídeos publicitários estrelados por Neymar e Ivete Sangalo, na Televisão só 'dá' eles nos intervalos da Tv aberta, será que Neymar utiliza aquela cueca? Será que Ivete utiliza mesmo aquela tinta de cabelo que qualquer pessoa pode adquirir?

Alicia Keys é um bom exemplo disso, em caso mais recente, uma das diretoras/garota propaganda da BlackBerry, usou um aplicativo no twitter que apenas é oferecido para iphone, uma das suas maiores concorrentes. 

O que fica evidente que quando o artista estrela uma campanha, ele sabe que influenciará milhares de pessoas a comprar o produto, mas será que ele recomenda mesmo, ou apenas está se utilizando de outro produto ($$$), se é que me entendem. A sorte de acertarem com a campanha são muitos, os riscos de errarem inúmeros. O mundo da propaganda é um mundo bilionário, mas também um mundo que gera mentiras, ilusões aliado a influências e status. Não estou dizendo que o mercado publicitário é uma enganação, mas levanto a questão de que o artista está pedindo para seus seguidores, principalmente fãs adquirirem.

Nesse mundo capitalista, o que vale é Zeca Pagodinho falar a você Experimenta (a Nova e Schin) e beber Brahma nos intervalos da Gravação.

Até quando seremos ingênuos em acreditar que uso as mesmas sapatilhas que Claudia Leitte?

#QueDeselegante


Nenhum comentário:

Postar um comentário