segunda-feira, 11 de março de 2013

OZ - Onde poderoso é o 3D


O que espero escrever aqui não é uma crítica, pois não sou especialista na área cinematográfica, mas sim fazer uma resenha do que achei do lançamento desse fim de semana.


Em um domingo morto como de sempre, almoço e tarde com família, ficou decidido que precisávamos ir ao cinema curtir algo nas telonas, ficamos entre Oz Mágico e Poderoso e João e Maria Caçadores de Bruxas, mas por ser uma lançamento, um horário flexível e uma alusão ao clássico O Mágico de OZ, ficamos com a primeira opção.


Primeiramente domingo, chuva e cinema lotado, sim, poderíamos denominar que todos os domingos são da família, todos os programas que fazemos neste dia é tudo voltado a ela, mas não é bem esse assunto a ser tratado aqui no momento. 

Voltando ao 'OZ', o filme foi bem elaborado, e foi muito legal, pois trabalharam bem a imagem preto e branca por um bom tempo, até que a história realmente começasse a trilhar ao caminho que estava proposto e a sala toda esperançosamente esperando que a imagem ficasse colorida, no início, leva a entender que 'OZ' seria a peça chave do conto, mas em minha opinião não foi.

Em uma projeção que se via os mais diversos elementos e personagens como bruxas (boas e más), macacos que voam, bonecas de porcelana e muita feitiçaria, há de se imaginar que cada um teria um papel a desempenhar no filme, e isso foi feito muito bem, apagando em meu humilde parecer que o protagonista não seria um só. 

Em relevância o que levou o filme a ser uma boa história foi o humor de Finley (Macaco), que fez um ótimo coadjuvante e levou o enredo até o final junto com sua amiga May (bonequinha), juntando a boas cenas de ação na batalha final entre as bruxas o bem e o mal. Tudo isso atrelado a um bom 3D (que faz a sessão de cinema ficar ainda mais bonita - com os pássaros invadindo seus olhos, as partículas de neve caindo sobre você, as gotas de água te assustando, a lanças vindo em sua direção,  uma queda livre em cachoeiras - e os efeitos especiais que são minunciosamente tratados) e a montagem da história que nos faz querer saber quais são as ideias magníficas, truques ou escapadas que o 'grande' Mágico irá realizar diante as mais diferentes situações.

O Roteiro muito agradável, mas sem muitas surpresas,  a bruxa boa derrota as bruxas más e no final ganha um super beijo do 'protagonista', e sempre trazendo as histórias de superação, e de vocês acreditar em seu 'EU' interior, assim consegue conquistar e ganhar qualquer batalha.

Lógico que com o nome do filme, sempre imaginamos em que horas apareceria a Dorothy, o Homem de lata, O Leão Covarde, O Espantalho e tudo aquilo que já temos preconceituado em nossas mentes todas as vezes que o nome OZ é mencionado. 

Quem sabe um dia peguemos um balão e caiamos em algum lugar mágico que torne nossos dias um 'conto de fadas', mas enquanto isso não acontece vamos seguindo com a vida real.

#QueElegante

Nenhum comentário:

Postar um comentário