quarta-feira, 24 de julho de 2013

O Papa é POP

Nos últimos dias o que se mais ouve falar no Brasil é sobre a visita do atual Papa Francisco em sua viagem ao Brasil. Ele chega num momento turbulento assim considerado, em meio a manifestações da população pela briga de seus direitos como cidadãos brasileiros.

Com muitas desigualdades e uma população com diferentes culturas, a JMJ (Jornada Mundial da Juventude) 2013, acontece na cidade do Rio de Janeiro, a jornada atrai milhares de jovens de todo o planeta, sendo da América a Ásia, todos em busca do mesmo propósito, buscar a PAZ espiritual.

Mas existem os contras da visita do pontífice ao país, a jornada acontece na cidade que é considerada o roteiro turístico mais procurado pela população GLS, estes que são criticados pela igreja católica. Está só seria mais um motivo para protestos e beijaços assim já organizados pela comunidade LGBT.

O que podemos ver nesses primeiros dias em que a maior autoridade da igreja católica visita ao país, é que ele movimentou pessoas do mundo todo, em todos os estados do país, no interior de todos os estados abrigando as mais diferentes etnias e culturas, mesmo não falando o mesmo idioma, se  utilizando do Google tradutor. Isso mostra que as pessoas são movidas por uma só FÉ.

As pessoas enfrentam chuva, frio, calor, trânsito, tudo para ver, e tentar relar em uma pessoa que é a maior representação de uma religião. Mas ser a maior representação não representa tudo isso, simpatia, carisma, sorriso e uma bela afinidade com seus devotos é o que Francisco I traz de novidades a esse cargo de nobreza.

Não podemos negar que é bonito ver, milhares de pessoas reunidas em um só lugar com bandeiras de várias nações e saber que não é por esporte, são jovens e adultos, são brancos e negros. O Brasil e o mundo estão unidos por futuro melhor.


Isso daria um belo artigo, mas seria muito extenso.  Por isso apenas resumo, O PAPA É POP.

Várias bandeiras nacionais são carregadas no primeiro dia da JMJ em Copacabana (Foto: Tasso Marcelo/AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário