quinta-feira, 25 de julho de 2013

Abençoado seja o CINEMA de cada dia

Nesses últimos dez dias que se passaram eu usufrui de ir ao cinema cinco vezes, para mim, uma das melhores formas de lazer a se fazer em suas férias, em seus domingos monótomos e após um dia de trabalho, apesar dos preços abusivos, não tem lugar melhor para assistir a um filme que não nas telonas. 

Salgado mesmo é só o valor, pois nos cinemas das pequenas cidades, a pipoca é murcha, sem sal e o refrigerante de máquina sempre quente e sem gás, o atendimento sempre deixa a desejar, mas como não temos muitas opções, o melhor é passar batido neste detalhe e curtir o que há de melhor, a ficção. 

Bem em ordem que assisti, vou dar minha opinião aos filmes Guerra Mundial Z, Truque de Mestre, O Cavaleiro Solitário, O Concurso e O Homem de Aço. Lembro que não sou crítico de cinema, mas posso opinar sobre o que achei.



Guerra Mundial Z: Um filme a la 'The Walking Dead', muito bom, com uma história que navega em perfeita harmonia, uma ação pensada, muitos tiros e uma boa analogia a todos os filmes de 'mortos vivos' que vimos por aí, se não fosse o final tão, terminou? Sem muitas respostas do que aconteceu a partir daquele momento, pô, o mundo estava cheio de Zumbis, e o que fizeram com todos eles? 







Truque de Mestre: Fui sem saber o que encontrar, e fiquei fascinado com a história, são os 'Robin Hood' da era moderna, é um filme que conta com ótimos efeitos especiais, atores de primeiro escalão, uma história nova sem contar que deve ser visto por pessoas com QI acima de 150, pois sai da sala querendo entender o filme de tão bom, fui ao incerto e encontrei o certo. 







O Cavaleiro Solitário: Ir assistir ao um filme da Disney, você já pode ir preparado para uma ótima cenografia, sim só a cenografia, mesmo com o todo poderoso Johnny Deep, o filme não foi o que esperava, muito longo, com cenas que poderiam ser cortadas facilmente, vi o filme e faloque  é a sequência de 'Piratas do Caribe' mas o Jack Sparrow estava encarnado no corpo de um índio e o Zorro como seu melhor amigo. 





O Concurso: As últimas comédias nacionais têm sido sempre sucesso de bilheteria, mas o concurso pode ser que não tenha o mesmo sucesso, não me conquistou como os anteriores, com um padrão globo de ser, a história fica chata na maioria das cenas, para mim quem roubou a cena foi a iniciante Sabrina Sato com sua simpatia e naturalidade e Fábio Porchat com seu personagem 'Gaúcho'.






O Homem de Aço: Clark Kent é sempre Clark Kent, independente da geração. O filme não tem nada de diferente dos outros filmes  supermans, mas é um filme gostoso de ser ver, é sempre um clássico. Além de todos os atores que estão na pele de "S" serem semelhantes aos seus antecessores. É o mesmo longa, com a mesma história, com a mesma vontade de assistir sempre.






Em minha opinião, o melhor foi Truque de Mestre e o pior O Concurso. Vamos ver o que as telonas nos espera nos próximos dias. 

ps:. Mães, ao levarem seus filhos ao cinema, não os deixem falar e chorar a sessão toda, incomoda e atrapalha a adrenalina de assistir ao filme, se o 'anjinho' não colaborar saia da sala, pois é quarta-feira e a senhora pagou apenas cinco reais para assistir o filme. 



por Alessan Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário