terça-feira, 6 de agosto de 2013

Meus Malvados Favoritos

Como não amar o o Félix, personagem de Mateus Solano em Amor à Vida ?

Acho que essa é uma pergunta que muitos fazem e não obtêm respostas. O personagem entrou na pele do ator como uma tatuagem, tornando assim uma referência de profissionalismo incontestável no quesito atuação. Para mim o personagem Félix é sem dúvidas um dos vilões mais amados do Brasil e da teledramaturgia, roubando a cena da mocinha e toda doce Paloma (Paolla Oliveira) e a deixando no chinelo.


Com diversos bordões, maldades, articulações e ambições ao extremo, vemos aí que Carminha (Adriana Esteves) da novela antecessora intitulada como 'Avenida Brasil, foi a primogênita em transformar os vilões em meu 'Malvado Favorito'. O que acontece é que sem eles as novelas não passariam de um conto de fadas, e isso à vida não é. Existem mais pessoas perversas que boas, e isso torna a sobrevivência em um grande desafio.

Para mim Carminha (Avenida Brasil), Tereza Cristina (Fina Estampa) e Félix (Amor à Vida) vêm de uma nova linhagem e roupagem para a teledramaturgia brasileira, deixado de escanteio as lindas cenas de romance a la mexicanas que estávamos acostumados a ver.

Sem contar os bordões que eles nos deixam como: 

“Hoje é dia de rock, bebê” - Tereza Cristina
'Obrigada Nazaré Tedesco' - Tereza Cristina
“Canta para subir, bebê” - Tereza Cristina
“A culpa é da Rita!" - Carminha
"Carminha comeu" - Carminha
"Sua velha nojenta!" - Carminha
"Casca do ovo" - Carminha ( Para mim a melhor, pode ser vista a cena toda aqui nesse LINK)
"Salguei a Santa Ceia, só pode" - Félix
"Ratinha" - Félix
"Não é desonestidade é falta de terapia" - Félix

Nenhum comentário:

Postar um comentário