quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Negro no Branco

Se exite algo que gosto muito, e se não existisse garanto que o mundo não seria mundo, é a música. 

Ela nos traz muitas sensações de alegria, tristeza, satisfação, dedicação, empolgação e dentre outras. Sem sombra de dúvidas o mundo é movimentado pela música e suas 'batidas', seja qual seu gênero ou tribo que ela serve, é formadora de conceitos e opiniões e levam seguidores em todo o mundo. 

A indústria fonográfica é algo impressionante, e levantam bilhões ou trilhões de dólares em todo o mundo. Como não ir a um show e se emocionar, ir a uma balada e não dançar, ir a um barzinho e não cantar, existe explicação?

O assunto hoje não é discutir sobre música, e sim uma cantora, estou fascinado por ela já há algum tempo, seu nome Iggy Azalea, não me lembro bem onde eu a ouvi pela primeira vez, mas foi a partir do Youtube que me apaixonei. 

Seu som possui batidas de rap, funk, black, pop e um acústico, é uma cantora branca, com o timbre das grandes estrelas negras da história da música americana do Jazz e Blues, tá posso estar exagerando um pouco, já que ela não canta o clássico, mas falo do timbre, impecável, lembramos que ela não é Americana e sim Australiana. 

Ouvir a voz de Iggy e ver seus vídeos é pensar, 'Deus, essa garota é negra na pele de uma branca', mas pode acontecer, já li diversas declarações de cantoras que dizem ser assim, mas o que importa não é a cor, raça e etnia, e sim que estão aqui para nos entreter e ouvir aos diversos ritmos, sem a música o mundo seria triste, sem graça e sem diversão, viveríamos como em um cinema mudo, sem cor em preto e branco

Pois bem, melhor do que falar é ouvir, com vários sons que não são comuns aqui no Brasil, o Youtube é nossa salvação. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário