segunda-feira, 9 de setembro de 2013

É semana de Rock Brasil !!!



Essa semana começa novamente o Rock in Rio Brasil, na sua quarta edição, o festival de música que acontecia em um intervalo de quatro anos, hoje acontece a cada dois, em meio a programação de estrelas nacionais e internacionais o evento promete levantar inúmeras pautas para todos nós que adoramos dar pitacos em assuntos da mídia. 

Como um dos eventos mais valiosos do mundo, e com uma marca de credibilidade, o evento que vai inicia esta semana, com sete dias de shows em duas semanas promete sem dúvidas alguma levantar discussões apimentadas para nosso cotidiano. Acontecendo em vários outros países, mas sendo pioneiro no Brasil, o projeto possui estrutura invejável a vários outros festivais de música, mas como brasileiro, falhas são inevitáveis. 

Como sempre não consegui comprar um ingresso, milhares vão aos patrocinadores, outros milhares só cariocas conseguem comprar, e outros milhares você tem que sentar em frente ao computador pra comprar assim que as vendas são iniciadas, e não sou tão fanático assim, sem contar que comprar de outras pessoas, com a grana dá quase a fazer uma viagem internacional.

Dentre as atrações Pop, Rock, Axé e uma salada de frutas, com cinco palcos o que não falta é diversão, música e estresse. As mais lidas da última edição foram questões de limpeza do local, alimentação, transporte, valores absurdos, filas gigantescas e até a corda do caranguejo da baiana Claudia Leitte entrou no meio, rs'.

Assisti a todos os shows o ano de 2011 pelo Multishow, que inclusive foi muito bem tirando alguns apresentadores, mas este ano teremos muitas pessoas da MTV que são Vj's de verdade e entendem de música. O que não posso negar, apesar de não ser meu estilo favorito, os shows de rock foram os mais reluzentes, a vibe das pessoas na cidade do Rock era uma das melhores. 

Concordo que por ser Brasil tem de haver essa mistura de ritmos que vão do Rock ao Axé, em dias diferentes, oferecendo diversão a todos, mas uma ação que o festival devia fazer além da conscientização ambiental, é a conscientização do respeito, educação e civilização, estão todos por um propósito, curtir um show que lhes agrade, contudo não é isso que acontece quando um ou mais pessoas não são a favor de vários gêneros musicais em um festival que se chama Rock in Rio.

Estamos de olho, rs'


Nenhum comentário:

Postar um comentário