terça-feira, 12 de junho de 2012

O "Sabor" do Dia dos Namorados



Bom nesse dia dos namorados me bateu aquela inspiração de escrever, já que meu lindo BLOG estava abandonado, mas por vários motivos, e pretendo voltar com força maior. Dedicação eu tenho só me falta é tempo.

Pois bem, pensando nessa data de 12 de Junho que é “maravilhosa” para os apaixonados, estas pessoas que já encontraram sua cara metade, sua metade da laranja e até mesmo a tampa da sua panela. Não podemos esquecer outras pessoas que também amam a data: Floriculturas, Loja de chocolates e vendedores.

Não podemos falar que a data passa em branco, pois não passa, algumas pessoas curtem, algumas odeiam, umas nem ligam (como para mim, é um dia normal), mas como explicar estes sentimentos nessa data nem tão querida. Com isso veio a minha mente várias situações.

Hoje é dia das pessoas que namoram ou tem algum tipo de relacionamento encherem as redes sociais de mensagens carinhosas, cheias de “frufrus”, com corações enormes e declarações apaixonadas aos seus respectivos “afairs”. Para os solteiros, essa é uma data para eles desmoralizar quem namora, falando o quanto a vida de solteiro é boa, viver sem coleira, sem ninguém perturbando e vou encher a cara na balada.

Mas diferente das situações descritas acima temos também os que sofrem pela data, não posso falar que são mal resolvidos perante o coração e o amor, são pessoas que têm mais sentimentos e que nessa data queria alguém para esquentar seus pés, ter para quem mandar um sms e até mesmo passar a noite em um motel.

Mas existem vários tipos de namoros:
- Existem as que namoram para não ficarem sozinhas em sua vida.
- Existem as pessoas que encontram o amor verdadeiro 06 vezes no ano.
- Tem os que traem, estes que mandam flores no dia 12 e o chifre no dia 13.
- Os de racionamento aberto, você fica com quem quiser.
- Mas de todos, sim existem as pessoas que AMAM.

As pessoas que amam, o sabor é doce como chocolate e para eles a data faz todo o sentido, é uma data a dois, e deve ser sim comemorado. Aos solteiros que tiram sarro da data o sabor é de picante, saiba que um dia todos irão se apaixonar e comprar uma caixa de bombons nessa data para alguém. As pessoas que sofrem com a data o sabor é amargo, mas saiba que tudo tem sua hora, “antes só, que mal acompanhado”. Apesar de eu achar que essa data é apenas uma data comercial, assim como todas as outras datas comemorativas como Natal, Ano Novo e Páscoa, é uma data que a ser comemorada, mas quem ama, Ama todos os dias, não precisar enviar um buquê de rosas todos os dias, mas mande um SMS, já vale muito.

Agora para as pessoas que perguntam sobre meu coração, os mais próximos sabem os meus romances, minhas paixões e como meu coração funciona, apenas acho que ainda não encontrei a “metade da minha laranja” e por isso não sofro com essa data. Nunca mandei um presente na data, nunca recebi um presente na data, estou aqui vivo, já formado, trabalhando, me relacionando, convivendo com pessoas maravilhosas e o que me importa é ser feliz, solteiro ou namorando, e isso que transmito a todas as PESSOAS que vão discutir sobre a data. Vi algo nas redes sociais que faz todo sentido: “Triste é passar Dia das mães, sem Mãe”. “Passar Dia dos pais, sem Pai”. Essas são as minhas verdadeiras paixões.

E para o meu dia dos namorados, tenho o meu sabor predileto fica nesse último verso:

 “Eu sou de ninguém/ Eu sou de todo mundo e/ Todo mundo é meu também”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário