terça-feira, 26 de março de 2013

365 Dias de Westbar



Hoje é um dia muito alegre pra mim, mais que alegria, posso dizer que é um dia gratificante, dia 26 de Março, exatamente um ano atrás eu havia aceitado um dos maiores desafios da minha vida, um desafio ao qual eu queria e não sabia se estava apto.

Há exatamente 365 dias fui convidado a ser colaborador de uma empresa, de entretenimento (o qual nunca imaginei trabalhar), ainda mais que trazia shows sertanejos, como assim? Eu, Alessan, apaixonado por Micaretas (Claudia Leitte) e baladas eletrônicas, que só ouvia sertanejo em churrasco em família, trabalhar no meio da música denominada caipira por mim mesmo, durante vários anos. Pois bem, aqui estou eu apaixonado, por isto tudo e apaixonado pelo que faço.

Recém-formado, recém-desempregado (saindo do estágio), em uma conversa em plena madrugada, recebo uma mensagem pelo Facebook se poderíamos conversar sobre emprego, poderia dizer ali que nada é por acaso, um homem com ideias, otimista, mineiro e por fim inteligente, não poderia deixar de saber o que queria realmente, foi a melhor entrevista e teste que já fiz. Primeiramente meu chefe me conheceu alcoolizado (quem sabe da história até se assusta com minha situação nesse dia), fiz algumas entrevistas com ele ‘bebendo’, eu até tive que ser rude antes de me contratar, e em meio a minha contratação estavam em uma pré-produção para o show do Edson & Hudson e já me imaginando naquela loucura, lembro até hoje, no dia 23 foi o xeque mate, o primeiro dia em que conheci o Westbar e que fui definitivamente contratado.

A partir daquele momento foi dada a largada, para essa vida incessante, glamourosa, alegre, sem rotina, com aprendizado, e o melhor de tudo com pessoas especiais ao meu redor. Quando entrei imaginei tudo o que poderia acontecer, quem seriam as pessoas que trabalhariam comigo, qual o serviço que faria, quais seriam as pessoas que estariam diariamente ligadas a mim, será que gostariam de mim? Odiariam-me? Ohh Meu Deus, o que fazer em seu primeiro dia de trabalho, em uma empresa nova, em que você apenas tinha a experiência teórica da faculdade e um breve estágio, no momento em que sentei ao computador me questionei, por onde começo ?

É Brasil, especialmente Americana, comecei, fiz, e estou a continuar o que faço no Westbar, desde aquele 26 de Março de 2012, hoje sou um Analista, tudo que sei devo muito as pessoas que estiveram a minha volta nesse tempo, como em qualquer emprego Aprendi, Chorei, Briguei, Ensinei, Estressei, Diferenciei, Babei, Sorri, Embriaguei,  Esforcei, e em um mundo de ‘Ei’ eu só posso falar Vivi, Vivo, VIVEREI, isto é mágico, trabalho para diversão das pessoas, mesmo que não me divirta, hoje vejo que faço o que gosto, o menino do axé hoje é do sertanejo também.

Hoje trabalhamos em uma equipe de irmãos, gostamos de estarmos juntos, em um mundo sem rotina, tudo acontece em 05 minutos, nesse tempo passamos por coisas boas e ruins, mas sabe o melhor de tudo, o que faz o Westbar ser a ‘empresa para se trabalhar’, em um turbilhão de situações e emoções, nós nunca perdemos a Alegria e Sorriso que estampa nossos rostos, até mesmo nas ‘broncas’ que tomamos dos nossos superiores, em uma hierarquia que vivemos, somos todos iguais, humanos, amigos e irmãos, lá somos todos da mesma cor, etnia, sexo e religião.

Poderia ficar dias falando de tudo que já vivi no meu emprego, mas vocês ficariam cansados, de ler ou ouvir, só posso resumir meu trabalho como = Amo o que faço.

Em um ano, muitas pessoas entraram e saíram da minha vida, relacionado ao Westbar, e muitas tem um pedacinho aqui em meus pensamentos e em meu humilde coração, são tantas situação cômicas, tristes e inusitadas, como não se lembrar de alguns amigos?

Gostaria de encerrar esse texto, com uma corrente super positiva de pensamentos bons para uma amiga de trabalho maravilhosa, que não está passando por seus melhores dias, mas sabemos eu é guerreira e tudo  na VIDA é uma luta, e como somos irmãos, estaremos juntos nessa batalha até o fim, pode contar comigo sempre.

Bem pessoal do Westbar, vocês terão que me engolir por muito tempo e se acharem ruim venham tirar satisfação comigo na minha sala, RS.

E eu trouxe bombons para vocês hoje ^^ 

3 comentários: