quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Duelo de Titãs

Como definir o programa Gabi Quase Proibida, se não com esse título. 

De um lado Marília Gabriela , jornalista conceituada, inteligentíssima, surpreendente, profissional ao extremo e uma de minhas inspirações, do outro, Daniela Mercury, cantora premiada, compositora, sábia, rainha do Axé, considerada a voz do Brasil no mundo. 

Como disse Marília na biografia que antecede o primeiro bloco, Daniela Mercury dispensa apresentações, a partir desse momento deveríamos estar prontos para grande batalha entre entrevistado x entrevistador. 

Na entrevista Daniela parecia ainda deslumbrada com o momento afetivo que está vivendo, sempre com sorriso no rosto e uma alegria invejável (coisas da Bahia), já Gabriela não estava muito contente com as respostas dadas pela entrevistada, a cortando inúmeras vezes, sem deixar com que a mesma terminasse seus argumentos e pensamentos. 

A todo momento Mercury era questionada sobre o momento que está vivendo em seu novo relacionamento homossexual, onde se diz uma pessoa que clama o AMOR, apenas isso, gosta de viver o proibido não se prendendo ao pudor e que não tem medo das escolhas que faz, pois separa o pessoal do profissional rebatendo a crítica que assumiu sua bissexualidade para aparecer na mídia, neste momento a cantora é bem clara "Sou uma artista de sucesso, e não preciso disso para me promover".



Assumindo a todo momento ser militante social, a ganhadora do Grammy Latino diz quebrar padrões, não levantando bandeira, mas sim ovacionando o Amor entre duas pessoas independente do sexo. Para Daniela o Brasil não é um país tão conservador quanto pensava, mas possui pessoas oportunistas que tornam o assunto em um grande tabu. 

Com muitas farpas entre Marília e Daniela, uma coisa é certa, duas pessoas intelectuais no mesmo espaço, nas posições que estavam (entrevistadoxentrevistador), só poderíamos definir como um Duelo de Titãs

Mais programas com Daniela Mercury e Marília Gabriela juntas, por favor! A cultura brasileira agradece.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário